segunda-feira, 30 de novembro de 2015

José Mário Vaz reuniu com a comunidade guineense em Paris

Em vésperas do arranque formal nesta segunda-feira da COP 21 em Paris, muitos chefes de estado e representantes governamentais de todo o mundo chegaram durante fim de semana para participar naquela que é considerada como a cimeira da última oportunidade para estancar o aumento da temperatura do globo com consequências sobre o clima.
 
Guiné-Bissau é representada pelo seu Chefe de Estado, José Mário Vaz, que também chegou na fim de semana, por onde na tarde do domingo, 29 de Novembro, o presidente guineense que se fez acompanhar para a cimeira por uma vasta delegação, incluindo o chefe da diplomacia e o secretario de Estado do ambiente, conseguiu arranjar um tempinho para reunir com a comunidade guineense radicada em Paris. 
Um encontro que largas centenas de guineenses marcaram presença num hotel do centro da capital para ouvir José Mário Vaz que, durante esta reunião, incentivou os emigrantes a apostarem na sua terra de origem e também deu uma passagem explicativa sobre a actualidade politica da Guiné-Bissau, nomeadamente, nas suas repetidas acusações de corrupção que ainda há dias proferiu contra membros do antigo governo de Domingos Simões Pereira e questionou aquilo que considera de desmandos e crimes de vária ordem que punham em causa a sustentabilidade dos recursos naturais, a paz social, o desenvolvimento e os valores fundamentais do estado de direito democrático que acresceram durante o primeiro ano de mandato do governo DSP.

Posto isto, o chefe de estado apresentou aos compatriotas parisienses o seu projeto de uma nova Guiné-Bissau que deixou todo o auditório animado.
Assim, José Mário Vaz aproveitou esse ânimo para dar um rápido curriculum da sua passagem na Câmara Municipal de Bissau e no ministério das finanças onde disse ser o melhor até hoje e ainda garantiu que irá ser o melhor presidente da republica da Guiné-Bissau em relação a todos os seus antecessores.

Na hora de intervenção de certos cidadãos inscritos, subiu em ribalta como não podia deixar de ser, a confrontação de alas do partido, foi de novo constatada aquela divergência crónica no seio de PAIGC, com claques e gritos no uso de palavras de certos protagonistas em detrimento de outros.
Em fim, o tempo da reunião era curto, mesmo assim houve lugares abandonados antes do termino do encontro.
Rispito.com, 30/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público