sábado, 5 de dezembro de 2015

PGR SUSPENDE PROGRAMA NA RÁDIO DIFUSÃO NACIONAL E NOTIFICA O SEU DIRECTOR PARA UM ENCONTRO DE TRABALHO NO SEU GABINETE 

António Sedjam Mam
O Procurador-Geral da República António Sedjam Mam ordenou sexta-feira 04 de Dezembro, a suspensão provisoria do programa “Cartas na Mesa”, debates realizados nos sábados na Rádio Difusão Nacional (RDN), sob moderação do Jornalista Ricardo Semedo.
A decisão consta na carta nº 560 do Gabinete do PGR com a data de 04 de dezembro assinado por Sedja Mam, responsável nº1 do Mistério Publico.
O Ministério Publico justifica a sentença “zelando pela ordem, paz, estabilidade segurança institucional que se queira com o país, quer de ponto de vista interno e externo.”
A carta do Procurador-geral da República adianta ainda que a medida surgiu “por forma assegurar e salvaguardar os valores éticos superiores, conclui suspender temporariamente o programa do referido debate realizado aos sábados na Rádio Difusão Nacional da Guiné-Bissau.
Como não bastasse, António Sadja Mam vai ainda mais longe numa outra carta de nº 561 com a mesma data (04.12.15), pedir a comparência do Diretor-geral da Radio Difusão Nacional (RDN), Muniro Conté, “para um encontro de trabalho que terá lugar no próximo dia 08 de Dezembro de 2015 às 11 horas no seu Gabinete, junto as instalações do Ministério Público, em Bissau.
O programa radiofónico semanal da RDN “Cartas na Mesa ”começou os debates nessa estação pública a mais de 03 anos. Nele participam analistas que debatem sobre temas que marcaram noticias durante a semana no país, mas que por agora, cancelado fazendo calar uma parte da voz dos profissionais de comunicação social que labutam diariamente para informar, formar e sensibilizar a opinião publica nacional sobre a atualidade guineense. 
É mais um episódio da imprensa que vai fazer correr muita tinta, que começou com a radio mãe (RDN)... Quem sabe o que será com os órgãos privados? 

Rispito.com/Lai Balde-Correspondente, 5/12/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público