sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Quero ser melhor presidente na historia da Guine-Bissau disse José Mário Vaz

Apesar de muita viravolta com falta do entendimento na classe politica e o país com um governo praticamente em queda, o presidente da republica, José Mário Vaz manifestou o seu desejo de ser melhor presidente da republica na história do país.

Afirmação foi proferida durante um jantar oferecido aos funcionários da presidência no quadro dos festejos de natal e do novo ano.

José Mário Vaz, repisou a sua história curricular na Câmara Municipal de Bissau e no ministério das finanças, salientando que em ambos os lugares foi de inicio visto como mau, mas depois de conseguir o rumo das coisas, todos compreenderam que afinal não era malvadeza mas sim a firmeza de um homem que quer imprimir uma dinâmica a frente de uma responsabilidade. Portanto, para ser uma boa pessoa tem de ser firme em suas decisões e que a sociedade guineense precisa da verdade e honestidade para o progresso do pais

Assim também é que está a ser na presidência e prometeu este ano 2016 vai ser um ano de produção de arroz no país, por isso, pediu a classe  militar e a todo o povo guineense a darem o seu máximo de apoio possível para que isso se torne numa realidade, para que o país possa superar a crise alimentar.
Rispito.com, 25/12/2016

5 comentários:

  1. É obvio que pode ser melhor presidente da história do país, mas tem que trabalhar muito e saber respeitar a vontade do povo,e tambem saber obdecer as opiniõs as propostas e colaborar assim conseguirá ser como Kwame N'krumah em Gana,Sédar Senghor em Senegal,Nelson Mandela em África do Sul os grandes liders africanos.

    ResponderEliminar
  2. O senhor que vá enganar outras pessoas! O que é que o senhor fez como presidente da Câmara Municipal de Bissau? Quais são os mercados reparados ou construídos, na Cidade de Bissau, com o dinheiro dos contribuintes ("feirantes" e não só!), durante o seu mandato? Quais são as estradas asfaltadas, na cidade de Bissau, durante o seu mandato? Uma das piores estradas (ruas) de Bissau era (até antes do senhor ser eleito Presidente)onde o Senhor morava e a rua perpendicular à sua (a partir do Café "Ponto de Encontro")! Governar um Câmara é só Recolha de Lixo e Pagamento de Salários? Como Ministro de Finanças a única coisa que conseguiu é pagar os salários dia 25! Perdão da Dívida Externa? Esse trabalho já tinha sido iniciado desde os tempos de Iussufo Sanha! Só consegues enganar os incautos, neste aspecto! Na era do Senhor, como Ministro de Finanças é que alguns Empresários tiravam, sem despachar, as suas mercadorias do Barco os seus Armazéns! Isto é, depois da mercadoria estar nos seus Armazéns...mandavam o despachante comunicar as Alfandegas e despachar aquilo que lhes apetecia! E quê dos Barcos Rotos que o senhor mandou comprar? FUNPI? 12 milhões de dólares americanos( ou Angolanos!)? Tenha juízo homem!

    Gabú Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Governar uma Câmara/...do Barco para os seus Armazéns...dizia eu!

      Gabú Sara

      Eliminar
  3. Anonimo estas a falar de presidente cuidado raiva nervo nao alevia o stress relaxa anonimo diga em voz alta Deus da todos responsaveis sabedoria para dirigir bem... estas acusaçoes nao sao de hoje mas ninguem provou... vamos consentrar no essncial que é trabalho ou contribuiçao individua vamos anonimo e deixamos os politicos fazerem os seus trabalhos.

    ResponderEliminar
  4. Mister, eu estou relaxado...talvez o senhor e a pessoa que está a defender é que estão tensos! Nervo? O Senhor está a sonhar ou quê? Para quê me enervar? O senhor, talvez, vive das esmolas do Presidente por isso é que está falar ou escrever estas tontarias! Ele é Presidente, por isso é que as pessoas não o podem criticar? Vá te chatear noutro lado! Mesmo o Obama é criticado...que fará um JOMAV! Será que o senhor está bem da carola? Deus dá todos os responsáveis sabedoria para dirigir bem...diz você! Eh pá! Só posso estar perante um ignorante! Que não sabe nada da Cultura Geral! Cultive-se um pouco, depois falamos! Pois a História Mundial está cheia de Presidentes ou Dirigentes que cometeram erros gravíssimos durante os seus Mandatos!...A começar no nosso país! Em relação as acusações...só o senhor é que não viu os documentos! E falando em acusações...ele acusou o antigo governo de Corrupção e outras coisas...e onde estão as provas? Em relação a contribuição...eu dou todos os dias a minha contribuição...estando na Guiné ou não! No entanto digo-lhe que ninguém nasce Político! Político, qualquer um pode ser! Entendeu? Se o senhor é BATULA do PR, isso é problema seu! Você só falou de acusações...e o resto? Porquê é que ele está a gabar-se de coisinhas de nada? responda as questões que coloquei no meu primeiro comentário?...Deixe de ser BAJULADOR homem!

    Gabú Sara

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público