terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Suspenso a sessão parlamentar a pedido do PAIGC

O Parlamento da Guiné-Bissau era para fazer hoje, terça-feira, a votação do Programa do Governo do primeiro-ministro, Carlos Correia, após mais de dez horas de acalorados debates entre as bancadas parlamentares. 
Mas o presidente do parlamento guineense, Cipriano Cassamá, anunciou que, a pedido da bancada do PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde), no poder, a sessão foi esta noite suspensa para ser retomada as 10h00 de amanha 4ª feira.
Casssamá adiantou que a sessão deverá ser retomada com a votação do Programa apresentado pelo primeiro-ministro, mas que não mereceu grandes debates dos deputados, que passaram o tempo em trocas de acusações entre as bancadas.

Por diversas vezes, os deputados das bancadas do PAIGC e do PRS (Partido da Renovação Social), na oposição, saíram do hemiciclo para concertação de posições, levando a largos períodos de interrupção dos trabalhos.
A sessão ficou marcada pela primeira intervenção no parlamento do anterior primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, desde que retomou a sua posição de deputado.

Num discurso de mais de 30 minutos, decorrente do facto de ter ficado com os minutos de vários deputados do PAIGC, Simões Pereira, exortou os colegas a manterem a coerência pelo facto de terem votado, por unanimidade, o mesmo documento em Junho passado, quando era primeiro-ministro.
Rispito.com/Angop, 22/12/2015



Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público