terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Bancos da Guiné-Bissau estão com saúde para financiar a economia do país

O Director Nacional do Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO), Aladje Mamadu Fadia, destacou o resultado de campanha de comercialização de castanha de caju como vital para aceleração do crescimento económico que poderá ultrapassar os 4,7% inicialmente previstos para 2015
Mamadú Fadia que falava hoje numa reunião com os Bancos comerciais, acrescenta que a situação é acompanhada por estabilização do ritmo do crescimento do credito a economia.

As reservas cambiais situadas ao nível aproximado de duzentos mil milhões de francos CFA, o que assegura a cobertura das importações como fatores positivos da economia guineense. 
o Director Nacional do BCEAO, disse que o objectivo da sua instituição é assegurar a estabilidade do preço e de estancar a inflação, que neste momento está registado só no 1.1%, portanto, abaixo do objetivo do Banco Central que é de manter a variação do preço no máximo até 2%. Pelo que em termos de variações do preço bjcetivo está claramente atingido.
E isso em associação com o bom resultado da campanha de caju equilibrou a balança de pagamento fazendo com que os bancos estejam de boa saude, o que significa que os mesmos têm condições de financiar a economia da Guine-Bissau de forma significativa.
Contudo destacou que deve haver uma relação a ser estabelecida entre as instituições bancárias e os interessados em contrair créditos, respeitando as modalidades, garantias, entre outras.
Rispito.com, 22/12/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público