terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ardeu 26 cacifos na paragem central de Bissau

Um fogo provocado por um curto-circuito proveniente de

um pilar da EAGB, consumiu segunda-feira, 10 de Janeiro, 26 cacifos improvisados na paragem central de Bissau, zona industrial de Brã. 
As perdas ainda são desconhecidas mas os produtos destruídos são estimados cerca de 50 milhões de francos cfa.
Em solidariedade, Os sinistrados foram visitados esta terça-feira, pelos deputados da nação, Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Presidente dos Retalhistas dos Mercados da Guiné-Bissau e uma delegação da Secretaria de Estado dos Transportes e Comunicação chefiada pelo seu titular, João Bernardo Vieira.

Aliu Seide em defesa dos associados acusa os sucessivos Governos de nada terem feitos ao benefício dos sinistrados aos longos anos após o primeiro incendio que deflagrou no mesmo local, desde 2005.
Aliu Seide disse ainda Câmara Municipal de Bissau não se preocupa de nada senão cobrar contribuições aos comerciante adiantando existir falta de vontade das autoridades para construção de mercados e paragens de qualidade aos guineenses. 
João Bernardo Vieira, Secretario de Estado dos Transportes e Comunicação que falava no local, anunciou que o Governo tem em mãos um projeto para a construção de uma paragem central na capital por forma a dignificar a imagem da cidade de Bissau. 
Esta, é a segunda vez consecutiva que a paragem central de Bissau a ser fustigada pelo incendio, mas sem nenhuma intervenção pontual de nenhum governo e das autoridades camararias. A Paragem Central de Bissau continua a ser uma das mais desorganizadas de mundo, onde se tudo vende, menos a vida humana. Na época da chuva o pior acontece!... O maior problema é como chegar ali e sai no local, devido aos buracos com água estagnada e lamaçal ao meio.
Recordamos que no dia 09 de maio, um fogo oposto consumiu 06 armazéns cheios de mercadorias na avenida Caetano Semedo mais precisamente na estrada de Bôr, provocando prejuízo mais de 70 milhões de francos cfa. 
Assim vai o país!
Rispito.com/Lai Baldé-Correspondente, 12/01/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público