terça-feira, 12 de janeiro de 2016

DSP fala do PAIGC, do programa do governo e da crise prevalecente

Domingos Simões pereira, líder do PAIGC, partido no poder na Guiné-Bissau, afirmou ter esperança em como o Programa do Governo do primeiro-ministro Carlos Correia vai ser aprovado no próximo dia 18 de Janeiro e que o executivo vai se manter até ao fim da legislatura 

Essas afirmações foram proferidas numa entrevista que o Domingos Simões Pereira concedeu aos órgãos de comunicação social estrangeira. E afiançou que nesta legislatura não pode existir nenhuma outra alternativa de governação estável a não ser a do PAIGC.

"Eu estou tranquilo, temos trabalhos a fazer no partido. Os trabalhos estão a acontecer e nós não queremos precipitar rigorosamente nada. Nas últimas eleições legislativas, o PAIGC recebeu 57 mandatos, maioria que deve permitir a tranquilidade para a governação", descreveu Domingos Simões Pereira.

"Fomos surpreendidos pelo posicionamento de 15 deputados do partido, na medidas em que, apesar de alguma contestação, nunca imaginámos que levassem essa contestação ao parlamento ao ponto de votar contra a indicação do partido", referiu o líder do PAIGC.

DSP falou das lutas internas no seio do PAIGC para explicar que decorrem as tramitações processuais à luz dos estatutos para sancionar os 15 deputados do partido que votaram abstenção no dia da apreciação do Programa do Governo no Parlamento.
Segundo DSP, no entender da direcção do PAIGC, esse posicionamento dos 15 parlamentares é contrário à disciplina e às orientações da direcção do partido, por isso mesmo, o conselho de jurisdição do partido continua fazer o seu trabalho para que essa desobediência partidária seja ajustada no forum interno do partido e conforme os regulamentos estatutários do PAIGC.
Rispito.com/RFI, 11/01/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público