domingo, 31 de janeiro de 2016

Comicio popular designado de repudio a “tirania e ditadura" 

O PAIGC, PCD, União para Mudança (UM), PUN, MPG e mais o Partido da Solidariedade e Trabalho (PST) que aderiu ao grupo de cinco formações políticas esta tarde, numa única frente para a reafirmação dos Valores Democráticos realizaram na praça dos Heróis Nacionais, esta noite, um comício popular, para repudiar a “tirania e ditadura do árbitro ao mesmo tempo jogador.
Durante o comício, os cinco líderes das formações politicas unanimemente reafirmaram total apoio ao PAIGC, enquanto vencedor das últimas eleições legislativas na Guiné-Bissau. 
Na sua intervenção o PM Carlos Correia, anunciou já tendo frustrados os cenários 01, 02, e 03 por agora, está em curso o plano 04 para continuar a destabilizar o país.
O chefe do governo disse esperar ver falhar o cenário 04, por força da vontade popular e da estratégia do PAIGC, reafirmando o engajamento do seu executivo na materialização dos anseios do povo. 
DSP líder do PAIGC sublinhou que “ tudo e qualquer, quem quer subtrair, tudo quem quer atrair os valores democráticos é bom recordá-lo que ele mesmo não está livre.”
Simões Pereira questionou se é normal um individuo colocar em causa o contracto social do povo guineense, neste caso o “Plano Estratégico Operacional Terra Ranca” defendido pelas forças vivas da nação, o povo tem que reagir em viva voz contra essa pessoa.
DSP disse o primeiro beneficiário da campanha da comercialização de castanhas de caju é o produtor não um empresário que leva o maior tempo a dormir, para depois ditar a regra para adicionar avultadas somas dos seus lucros de mafia.  
“Único a quem o governo se depende para governar é o povo da Guiné-Bissau, ninguém mais!...Será normal alguém atrair e atrasar o desenvolvimento do povo. Há pessoas roubalheiras dos bens povo para os teus sacos. Chegou a hora do povo reagir dizer abaixo tirania, abaixo ditadura, viva democracia viva liberdade!” Conclui DSP
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 30-01-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público