terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Geraldo Martins ouvido pelo Ministério Publico guineense

O Ministro da Economia e Finanças foi ouvido esta terça-feira 26 de janeiro, na Vara crime do Ministério Publico que o governando considera de “muito estranho e suspeito.

Uma audição que durou mais de 03 horas de tempo longe dos homens de imprensa.
Momento antes da saída da audiência, um oficial de Vara crime do MP veio dizer aos jornalistas em bom-tom que o ministro não falaria a imprensa porque o caso se encontra no segredo da justiça.
Uma decisão quebrada após a saída do Geraldo Martins alegando que o caso já é do domínio publico, “ouvi fuga de informações que saíram do MP”, sobretudo, veiculadas nos órgãos de comunicação sociais.
O governante é acusado de extravasara as suas competências atribuindo despesas com valores superiores não estabelecidos na lei aos alguns funcionários públicos e Combatentes da Liberdade da Pátria para tratamento médico no estrangeiro.
“Hora o Ministro da Economia e Finanças agiu de forma legal no estrito cumprimento da lei e das suas competências. Porque não há nenhuma norma que define que o qual, é o montante que deve ser atribuído ao flano ou beltrano. Nós atribuímos montante de acordo com caso a caso.” Disse o ministro  
Geraldo Martins disse que nos últimos tempos o Ministério da Economia e Finanças tem sido incomodado muito pelas denúncias de algumas instituições estranhas só pelo facto de terem solicitados auditorias ao FOMPI e relatório sobre acusações do PR ao Governo. Por isso considera o caso de estranho e tentativas de perturbação, porque segundo o ministro, só com ele começa o processo e todos os ministros de Finanças que passaram nas finanças autorizaram as mesmas despesas até com valores superiores.
Seja como for, o governante finaliza sublinhando “A única coisa que eu posso dizer aqui hoje, é que tenho uma ficha limpa. E muitos daqueles que me acusam hoje, não podem olhar nos olhos do povo da Guiné-Bissau, e fazerem a mesma afirmação". Conclui Geraldo Martins

Outra governante que também foi ouvido hoje pelo ministério publico é a ministra Valentina Mendes, a qual também garantiu estar de consciência  tranquila.
Rispito.com/Lai Balde-Correspondente, 26/01/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público