terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PRS quer um cartão vermelho contra o governo de Carlos Correia

PRS propõe ao Presidente da Republica cartão vermelho contra o atual governo em funções, com argumentos reforçados na atribuição de ilegal o Governo de Carlos Correia.
Na audiência tida hoje, 26 de Janeiro, na presidência da republica, no âmbito das auscultações levado a cabo pelo PR sobre a mais aguda crise politica que o pais enfrenta, os renovadores na voz do secretario geral, Florentino Mendes Pereira, disse que solicitaram ao José Mário Vaz o cumprimento escrupuloso das resoluções da plenária da Assembleia Nacional Popular dos 15 deputados expulsos do PAIGC, apoiados por Alberto Nambeia, que votou a favor da moção de rejeição do programa do governo.
Para o PRS o Governo de Carlos Correia há muito que deixou de existir formalmente por não ter cumprido as regras plasmadas no Regimento da ANP e da Constituição da Republica. Por isso pretendem que o Presidente Mário Vaz decida à luz da Constituição e das demais leis do país.
Presidente da Republica recebeu igualmente a diurecçao do PAIGC.
À saída no encontro com José Mário Vaz, DSP afirmou que o PAIGC sempre acreditou na possibilidade de por fim o sacrificatório desse povo, razão pela qual, o seu governo foi numa inclusão e de base alargada, do qual conseguiu aglutinar um consenso nacional nunca visto, mas que infelizmente foi derrubada. Contudo ainda continuam acreditando, porque tal como sempre disse, não há alternativa estável ao governo de PAIGC.

É de lembrar que Presidente da república pretende com esta auscultação aos partidos políticos e a Sociedade Civil, com vista a posicionar-se publicamente sobre a crise política vigente no país.
Rispito.com/Lai Baldé-correspondente, 26/01/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público