sábado, 9 de janeiro de 2016

Guiné-Bissau está em risco de assistir “uma ruptura definitiva e dramática”

Rui Nené
Para quem quer ganhar oportunidade de inverter o rumo dos seus pensamentos, não faltam exemplos que demonstram o mal estar e as palavras de advertência que o país está a ser mal conduzida.

O Vice-Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Rui Nené, advertiu que a Guiné-Bissau está em risco de assistir a “uma ruptura definitiva e dramática” do equilíbrio que existe entre as expectativas sociais e a capacidade judiciária de resposta.

Durante a cerimónia do tradicional voto de bom Ano Novo ao Presidente da República, Rui Nené sublinhou que em tempo de normalidade político e social, a falta de condições adequadas para funcionamento do sistema judiciário já não é bom, com a situação de instabilidade que o país vive, esta falta revela-se ainda mais preocupante.

Sobre o sector da justiça, Rui Nené, disse ainda que os tribunais devem ser vistos como órgãos indispensáveis na construção de um Estado do Direito Democrático e as suas decisões devem ser encaradas com a expressão da garantia última na defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos. 

Por fim o magistrado exortou José Mário Vaz para que a sua presidência faça da Guiné-Bissau uma sociedade unida e que todos guineenses tenham orgulho de pertencer ao país.
Rispito.com/PNN, 08/01/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público