quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Interesses pessoais estão a minar classe politica guineense

O presidente da conferencia nacional da reconciliação da Guiné-Bissau disse que são os interesses pessoais é que estão a minar a classe politica guineense e a sociedade civil é obrigada a conformar-se com a situação.
Segundo o Padre Domingos Fonseca, há uma necessidade de parar com as ilusões, ganancias e interesses estritamente pessoais, para que cada um e todos em conjunto pensarmos bem para se encontrar o caminho certo rumo ao desenvolvimento.
Porque é preciso que cada guineense leve em consideração o primado do bem estar, onde cada um possa reflectir e investir no desenvolvimento do país, pois enquanto não estivemos em paz e harmonia ninguém terá o tempo material de pensar em nenhum bem estar social.

O Padre da Diocese de Bafatá embora reconhecendo a dificuldade da matéria tocante a reconciliação nacional do país e dessa mesma conferencia poder ser possível este ano como está prevista, ainda acredita no velho ditado que fala de que a esperança é a ultima virtude a morrer. Pelo que continuaram a fazer os trabalhos na medida do possível por formas a poderem mobilizar fundos para tal

Lembra-se que essa comissão preparatória para a reconciliação nacional que devera ter lugar em Novembro deste ano, foi criada em 2009 pelo parlamento guineense e que está a ser dirigida pelo Padre da Diocese de Bafatá, Domingos Fonseca.
Rispito.com, 06/01/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público