sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

PAIGC cada vez mais dividido

Os militantes divididos, deputados divididos e agora os veteranos também divididos...
No PAIGC ninguém não se desarma e todos não se entendem...
Enquanto o conselho da disciplina do partido se decide expulsar os que desobedeceram as regras de indicação do partido na Assembleia. O veteranos liderados por Manuel Saturnino Costa e Luís Oliveira Sanca, se reivindicam  lealdade e verdade, por conseguinte convidam o DSP para o abandono da liderança pelas falhas do gestão do partido.

Na mesma moeda, outros veteranos do partido, Manuel dos Santos (Manecas) e Carmem Pereira, ala fiel ao DSP. Manecas dos Santos, solidário com o DSP e ainda criticam a atitude do também veterano Saturnino Costa que na passada quinta-feira, 14 de Janeiro, promoveu uma conferência de imprensa na sua residência, na qual se posicionou contra a lideranca do partido.
Pela voz da Carmem Pereira, considera o desentendimento pela ambição excessivo do poder quando todos de uma só vez não podem ser ministros. Assim, convida a todos para se concentrarem na casa em procura do entendimento.

E, de outro lado, os contestatários expulsos se reúnem em Bafatá lançando uma ficha de inscrição, com fortes promessas de que vão levar uma campanha de recolha de assinaturas a nível nacional, com vista a provocação de um congresso extraordinário o mais breve possível.
Muito barulho e tanta confusão numa altura em que a reapreciação do programa segue ao parlamento no dia 18 de Janeiro, segunda feira.

Uma contenda politica que demonstra o sinal de paredeiro desconhecido de achar o caminho para a contenção da crise que ameaça fortemente a estabilidade do país.
Neste momento, os libertadores de pouco ou nada se lembram do povo e das promessas eleitorais. Muito menos terem um pouco de remorsos do desagrado ou do desespero que estão a causar ou então confiança do povo que estão a defraudar.
Rispito.com, 15/01/2016




Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público