sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Abel da Silva supostamente envolvido numa burla

Abel da Silva, ex-Secretario nacional de PAIGC e um dos deputados expulsos do partido e do parlamento, deveria ser ouvido nesta sexta feira no Tribunal Regional de Bissau, mas não compareceu pelo gozo de imunidade parlamentar.

Em causa está o seu envolvimento numa alegada burla cerca de noventa milhões de franco CFA a candidatos para a bolsa de estudos no Brasil.

Conforme o relato dos acontecimentos, Abel da Silva servia de um intermediário de bolsa de estudos para Brasil onde pedia um pagamento para cada candidato interessado trezentos mil francos CFA's.
Hoje sexta feira, 26 de Fevereiro,  encontrava-se um grupo de jovens vitimas dessa suposta burla a frente do Tribunal Regional de Bissau. 
Leonel Preira vice-presidente da comissão da bolsa igualmente uma das vitimas, não escondeu a insatisfação do grupo retratando que foram de facto burlados pelo Abel da Silva tresentos mil Francos CFA's  de pagamento para a bolsa e mais dez mil francos CFA'sde  para a inscrição, que até hoje não conseguiram a aludida bolsa, nem saber do paradeiro desse dinheiro.

O representante da ONG promissor dessa bolsa ha muito que não fala com eles  assim como o intermediário Abel da Silva. Conforme Leonel, nao têm nenhuma satisfação dessa situação, ficaram num silencio total.
Como o Tribunal ja notificou o Abel para comparecer por isso é que estavam a frente o tribunal a espera de assistirem o julgamento, mas acontece que o esperado Abel da Silva não chegou de comparecer, disse.
É de salientar que esta suposta burla remonta desde 2014.
Rispito.com, 26-02-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público