sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Deputados expulsos ameaçam com queixa-crime contra Cipriano Cassamá e António Inácio Correia 

O grupo dos quinze deputados expulsos do PAIGC ameaça tentar uma queixa-crime contra Cipriano Cassamá e António Inácio Correia presidente e vice-presidente da ANP respetivamente por violação das leis.
Em comunicado à imprensa esta sexta-feira, o coletivo considera o adiamento pela segunda vez das sessões parlamentares da ANP de uma clara subversão das leis do país e responsabiliza o presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, e alguns dirigentes do mesmo partido pelas consequências que poderão advir da campanha de “desinformação e instrumentalização” da sociedade com intuito de transferir a crise interna do PAIGC para outros órgãos do Estado e a sociedade civil guineense.
Os dissidentes manifestam total confiança ao fórum judicial da ação na administração da justiça e no seu entendimento “sem prejuízo do ponto anterior, os 15 deputados reiteram a sua convicção de, estando perante casos de interpretação do Regimento da ANP, ser da competência do Plenário da ANP preenchê-la, como prevê o artigo 158º do Regimento da ANP”.
Os deputados expulsos terminam o comunicado exortando algumas representantes da Comunidade Internacional acreditadas no país a se absterem de atitudes que qualificam de paternalistas que possam patrocinar práticas que em nada contribuem para a normalização da paz e estabilidade na Guiné-Bissau.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 26-02-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público