quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CEDEAO ANUNCIA RETIRADA DE MATERIAIS DA FORÇA DE ECOMIB NA GUINÉ-BISSAU

A CEDEAO anunciou em comunicado à imprensa a retirada dos materiais da Força de Alerta da CEDEAO, conhecida por ECOMIB, em missão no país para a manutenção da paz e segurança às instituições do Estado da Guiné-Bissau.

De acordo com o comunicado do Gabinete do Representante Especial do Presidente da Comissão da Comunidade de Estados de África Ocidental (CEDEAO) na Guiné-Bissau, por falta de condições técnicas é obrigada efetuara a retirada dos materiais por via terrestre ou aérea. Indicando que os materiais bélicos se encontram no país, já estão desde início desta semana no porto de Bissau a aguardar embarque para a sua proveniência. 

Recordamos que a missão da força militar ECOMIB na Guiné-Bissau, termina o mandato em Junho deste ano. Numa altura em que fala-se do mau estar entre o Governo guineense e o representante da CEDEAO na Guiné-Bissau.
Rispito.com/Lai Baldé-correspondente, 18-02-2016



Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público