quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

PR retoma as reuniões para arranjar solução da crise

Depois de ser inviabilizados dois encontros promovidos pelo José Mário Vaz devido a  auto-exclusão do PAIGC e a mesa da Assembleia Nacional Popular. O Presidente da República José Mário Vaz, retoma nesta sexta-feira dia 19 às 09:30, as audiências do diálogo desta feita com a participação do PAIGC, do PRS e da ANP sem a presença dos 15 deputados expulsos do partido e da ANP.  

Recordamos que das três vezes que José Mário Vaz tentou conciliar as partes, as reuniões terminaram de forma inconclusiva, o PAIGC e a mesa da ANP, já teriam anunciados as suas posições de não sentarem já mais na mesma mesa com os representantes dos 15 deputados expulsos do PAIGC, para qualquer negociação “porque não representam nenhum órgão da soberania.”

Perante o facto, o Chefe de Estado é obrigado a mudar o formato e a composição da mesa dos encontros para poder receber os libertadores e os membros da mesa da ANP. 

Mas como o PR continua a querer receber os expulsos, tudo indica que os 15 deputados e o Movimento da Sociedade Civil serão recebidos em audiências separadas.
Naquela que será a quarta tentativa de aproximar as partes desavindas, José Mário Vaz pretende encontrar uma solução negociada para acabar com a crise política que afeta a Guiné-Bissau desde finais de Dezembro.
Rispito.com/Lai Baldé-correspondente 18-02-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público