quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Líder do PAIGC escreve à Presidente da Republica

O PAIGC estará incapacitado de manter a sua presença nos encontros do diálogo promovidos pelo Presidente da República, caso este não mude o formato dos encontros para resolver a crise política.
Palavras expressas pelo líder do PAIGC, em carta endereçada ao Presidente Mário Vaz.
Na missiva, DSP afirma: “merece reformatação e acontecer entre instituições da República devidamente competentes e legitimadas para o efeito”.
Ainda na sua carta Simões Pereira “ficou bastante evidente a dificuldade do PR em destrinçar e arbitrar a situação nos encontros em curso, ao colocar à mesma mesa e ao mesmo nível as notas de deliberações da ANP, tanto as recebidas das entidades legitimamente investidas nessa competência como de elementos que reclamam terem tomado de assalto a mesma.”
O líder do PAIGC disse estar disposto para negociar um pacto de estabilidade para o resto da legislatura, mas refere que só o fará com instituições da República devidamente competentes e legitimadas para o efeito.
Em comunicado divulgado hoje, a Presidência da República refere que uma nova reunião está marcada para sexta-feira, às 10:00.
Nesse encontro, a Presidência espera que as partes estejam em condições de apresentar propostas e sugestões que sirvam de base ao compromisso que permita a saída da crise institucional instalada na ANP.
Simões Pereira recomenda que o Presidente da República reconheça que “a normalidade política está restabelecida”.
Rispito.com/Lai Baldé-correpondente, 04-02-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público