quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

PR SEM SOLUÇÃO PARA A CRISE POLÍTICA E O TRIBUNAL REGIONAL DE BISSAU NOTIFICA OS 15 DEPUTADOS EXPULSOS DO PAIGC

O Presidente da República, José Mário Vaz, solicitou dois constitucionalistas portugueses para decifrarem o diferendo do parlamento guineense que ditou a expulsão dos 15 deputados do PAIGC.
O facto parece um buracão no meio da estrada. Está a comprometer até suscitar as partes desavindas boicotarem o dialogo iniciado pelo Presidente da República.
O povo questiona aonde estão os constitucionalistas guineenses? Porque mais uma vez os guineenses não têm capacidades de se entenderem? Será estrangeiros a decidirem mais uma vez o destino do povo guineense?! 
Na margem disto, o Tribunal Regional de Bissau notificou os 15 deputados do PAIGC e os do PRS, na sequência da providência cautelar deste órgão judicial que obriga aos parlamentares a conformarem-se com a decisão da Comissão Permanente da ANP, de retirá-los os seus mandatos.
Recordamos que, o TRB, acaba de solicitar ontem terça-feira, apoios da Polícia da Ordem Pública para proteger os oficiais de diligências na notificação em curso, alegando que os seus oficiais correm risco de vida.
Rispito.com/Lai Baldé-correspondente, 03-02-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público