domingo, 28 de fevereiro de 2016

TRÁFICO DE DROGAS E OUTROS CRIMES AUMENTARAM NA GUINÉ-BISSAU 

Miguel Trovoada afirmou que aumentou as manifestações de recrudescências de tráfico de drogas na Guiné-Bissau, após o eclodir da crise política vigente no país. 
Em entrevista recente a rádio ONU em Nova Iorque, o representante Especial do Secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, disse terem informações cruzadas de que há indicações muito fortes e concordantes de que o tráfico de estupefacientes tem estado a aumentar. Apontando que é visível agravamento de crimes incontroláveis como o tráfico de drogas, assaltos a mãos armadas, homicídios e outros. 
Falando sobre a solução a saída a crise politica, Miguel Trovoada defende a implementação de um pacto que possa estabilizar as regras básicas para o normal funcionamento das instituições do país.
Conforme o representante, regista-se no país ondas de inquietações porque persiste a crise por falta de vontade dos líderes políticos da Guiné-Bissau.  
O Conselho de Segurança das Nações Unidas prolongou para mais um ano o mandato da missão do Uniogbis, “Escritório Integrado das Nações Unidas na Guiné-Bissau, até 28 de Fevereiro de 2017.
Para o efeito, é esperada na próxima semana em Bissau, uma delegação do Conselho de Segurança das Nações Unidas. 
Rispito.com/Lai Baldé-correspondente, 28-02-201

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público