sexta-feira, 25 de março de 2016

25 de Março - esperança e desilusão

No período homologo de um ano a trás, dia de hoje foi de uma eforia total e de esperança em alta para todo o guineense e dos amigo da Guiné-Bissau.

25 de Março, completou um ano que os doadores deram a luz verde para financiar o tão almejado Plano Estratégico Operacional “Terra Ranka” do Governo, sufragado em Bruxelas para alavancar o desenvolvimento de um país cujo povo sofredor, que nunca conhece o sabor do desenvolvimento e usufruir das riqueza que a natureza lhe oferece sobretudo das boas condições climáticas, fertilidade do solo e ser país caraterizado de terra, parte insular, ainda com mar e oceano. 

Uma imagem só para ganhar  voto popular 
Passados 05 meses da conferência de Bélgica, o país se mergulhou numa crise politica sem solução a vista pelos seus protagonistas e que neste preciso momento ainda se continua agravar.

O Presidente da República José Mário Vaz, DSP do PAIGC, Cipriano Cassamá da ANP, Nambeia do PRS e Baciro Dja heróis da crise política, outra hora tidos como companheiros inseparáveis na caminhada, mas que agora dividiram o povo transformaram o país em caos e o estado de anarquia.

Hoje, o povo vive de uma esperança adiada e com mãos cheias de nada... enfrentando uma crise  de espécie inédita, com grupinhos e focus de divisões, onde as fendas começaram entre JOMAV e DSP... agravou com o incêndio no interior do PAIGC; atingiu ANP e dividiu os deputados; Agora tudo se arrola na mais perigosa discordância entre os homens da justiça, perante a interpretação da lei.

Infelizmente, devemos partilhar um facto indesejado para se afirmar; uma situação arrepiante para se pronunciar; mas é uma realidade analítica para se descrever... "Estamos perante uma legislatura frustrada".

Contudo já que a vida é feita de percalços e desilusões... Essa que nos abalou outra vez não significa que tenhamos de desistir, ou de rendermos a derrota, não... mas sim, devemos saber procurar dentro desse ponto negativo, o lado positivo deste mesmo ponto para se erguer mais uma esperança no futuro de cada cdadão guineense
Rispito.com, 25 de Março de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público