segunda-feira, 7 de março de 2016

Bispos de  Guiné-Bissau e Cabo Verde em encontro de fundação solidária do Vaticano 

cardeal Arlindo Gomes Furtado
D. Pedro Carlos Zilli
91 projetos foram financiados em 2015 na região africana do Sahel
Dacar, 07 mar 2017 (Ecclesia) - O cardeal Arlindo Gomes Furtado, bispo de Santiago de Cabo Verde, e o bispo de Bafatá (Guiné-Bissau), D. Pedro Carlos Zilli, participam desde hoje na reunião anual do Conselho Administrativo da Fundação João Paulo II para o Sahel.
O organismo da Santa Sé discute em Dacar, capital do Senegal, os projetos que vai financiar no próximo ano, depois de ter ajudado 91 iniciativa com um montante de quase 1 milhão de dólares, em 2015.
A fundação promove projetos contra a desertificação, gestão e desenvolvimento de unidades agrícolas, energias renováveis e purificação das águas, a sul do deserto do Sara.
“No curso dos anos, a fundação tornou-se um instrumento de diálogo inter-religioso: a maioria dos seus beneficiários pertence à religião muçulmana”, refere uma nota divulgada hoje pela sala de imprensa da Santa Sé.
Além de bispos dos 9 países membros da fundação, marcam ainda presença na reunião o secretário do Conselho Pontifício ‘Cor Unum’ (Santa Sé), o conselheiro permanente para a África na Conferência Episcopal Alemã, técnicos consultores e membros do secretariado.
Instituída a 22 de fevereiro de 1984, a fundação nasceu para ajudar as populações do Burquina Faso, Níger, Mali, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Mauritânia, Senegal, Gâmbia e Chade.
Rispito.com/Agencia Ecclesia, 07-03-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público