segunda-feira, 18 de abril de 2016

19 de Abril PR comunica a nação a partir da ANP

O que foi marcado e que acabou de falhar no passado dia 14 do corrente, espera-se agora concretizar. Ou seja, Presidente da República, José Mário Vaz, fará nesta terça-feira dia 19, no parlamento guineense, uma comunicação a nação sobre a actual crise sócio-política que assola o país a mais de oito meses sem solução.

Com o efeito, a Mesa da Assembleia Nacional Popular convocou uma sessão extraordinária para 3ª feira, respeitando o plasmado na Constituição da República e no Regimento da ANP, dar oportunidade ao Chefe de Estado falar ao povo na casa parlamentar conforme solicitado por Mário Vaz.

Os analistas em Bissau, não interpretam essa demorada da comunicação a nação do PR de benéfica nem resultado que será acolhida com agrado pelo povo.

Numa altura em que a longa fervura da crise fragilizou todos os órgãos da soberania, onde a especulação mais pronunciada na boca de cada um guineense é a nova intenção do PR derrubar o governo de Carlos Correia. 
Daí que muitos questionam porque só agora a intervenção do Presidente da República, pedindo convocação de uma Sessão Extraordinária para falar à nação, após muita disputa política que resultou na sentença judicial do acórdão do Supremo Tribunal de Justiça!?

Seja como for, bem ou mal, alegre ou chocante, cabe ao PR falar a nação em uso das suas prerrogativas constitucionais atribuídas pela lei.
Nesta base, o povo guineense espera receber o dia 19 de Abril de 2016, que certamente, será uma data de grande marco para a história do país.
Rispito.com/Lai Baldé-correspondente, 18-04-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público