quinta-feira, 7 de abril de 2016

Empresa Santy Comercial - pesadelo para habitantes de Hafia 

Alguns habitantes circunvizinhos a unidade fabril de tijolos e cimento da empresa Santy Comercial manifestaram esta 5ª feira junto às instalações da empresa do bairro de Hafia em Bissau, para denunciar o prejuízo provocado do pelo barulho e vibração dos cilindros das máquinas da empresa.
Segundo os moradores, a empresa dispõe de máquinas e um cilindro de 600 metros que produzem barulho tremente e vibração forte que não só causa incomodo insuportável e falta de sossego, como também está a provocar fendas nas suas habitações de muitos residentes na area.

Com o efeito, para constatarem in loco das reivindicações levantadas pelos habitantes, os responsáveis da empresa deslocaram-se junto das residências para constatarem de perto das razoes de protestos e dos eventuais prejuízos causados. 
Como se pode testemunhar pelas imagens aqui exibidas, os mesmos conseguiram certificar a veracidade das reivindicações dos residentes.

Por conseguinte, perante o facto constatado, os referidos responsáveis da empresa prometeram fazer algo para minimizar os danos.
Como? Quando? e de que maneiras? Vão fazer esse algo para minimizar os danos não foi especificado.

De salientar que a “empresa Santy Comercial instalou-se as fábricas do Tijolo e cimento no meio do bairro, sem observância dos padrões legais para o efeito”.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 07-04-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público