sexta-feira, 29 de abril de 2016

IDRISSA DJALÓ DEFENDE ENTENDIMENTO POLITICO OU ELEIÇÕES GERAIS PARA SOLUÇÃO DA CRISE

Idrissa Djaló - líder de PUN
Idrissa Djalo O Presidente do Partido da Unidade Nacional (PUN)  em conferência de imprensa, disse que Guiné-Bissau anda cada vez mais em profundidade miserável, onde os cidadãos cada dia se transformam em pedintes e mendigos.

O politico disse que o povo viveu um pouco com euforias de esperança até dia 12 de Agosto quando o chamado garante da estabilidade desestabilizou o país e instalou crise em todos os lados.

Quando se referia nas possibilidades da resolução da crise agora presente, Idrissa disse que a solução para a crise vigente no país passa pelo entendimento entre os partidos com assento no parlamento, caso contrario, o Presidente da Republica deve dissolver o parlamento e convocar eleições gerais.  

De acordo com Djalo, desde a tomada de posse até altura da exoneração do Governo liderado por Domingos Simões Pereira, “Todos os partidos presentes na ANP estavam no governo de inclusão e em varias ocasiões votaram Moções de Confiança ao governo. Toda a conjutura politica do país vivia de um ambiente saudavel de entendimento, não existia nenhuma crise politica.
Subitamente e de forma isolada, apenas o Presidente da República pensava o contrario, optando em derrube do primeiro governo alegando  desvio de fundos e corrupção, facto que até hoje ele mesmo não conseguiu provar.

Idrissa Djalo disse que José Mário Vaz foi para o parlamento no passado dia 19 de Abril, em vez de buscar saídas viáveis para a crise que ele próprio criou, optou pela defesa de uma facção para bloquear o país. 
Estando ainda com receio de dissolver a ANP e consequentemente marcar eleições gerais, mas pelos vistos, vai ser a solução obrigatória e consequência natural conforme o desenrolar de acontecimentos criados pelo próprio Presidente José Mário Vaz.

Com algum foco de esperança, Djaló avisou aos partidos com assento parlamentar a assumirem as suas responsabilidades buscando soluções com o objectivo de salvar a legislatura em curso,”porque, caso contrário, serão julgados pelo povo nas urnas”. 
Rispito.com, 29-04-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público