ANP adia abertura dos trabalhos da IIIª sessão Ordinária

Tudo porque afinal a crispação politica ainda continua fervescente entre os deputados. Alias, a confrontação verbal e o ambiente desconfortável não criou condições de aprovar a agenda do dia. O desentendimento iniciou quando, no período antes da ordem do dia, o líder da bancada do PAIGC, Califa Seidi solicitou a apresentação da resposta ao requerimento que o PAIGC tinha apresentado à mesa da ANP, com enfase sobre a definição da situação dos 15 deputados expulsos do PAIGC, na sequência de um processo disciplinar.
A partir daí, instalou o entendimento entre os deputados divergindo quanto apresentação ou não do Requerimento da Bancada Parlamentar do PAIGC entregue a Mesa da ANP,
A saída do hemiciclo o líder da bancada parlamentar do PRS, Certório Bióte, acusou a bancada parlamentar do PAIGC de não estar a acatar a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) sobre os 15 deputados.

Segundo o deputado, a bancada do PAIGC está a escamotear a realidade trazendo para a plenária da ANP o problema da reintegração dos 15 deputados no hemiciclo.
Certorio Biote disse que a saída para a crise parlamentar passa pelo retorno dos 15 deputados à plenária da Assembleia Nacional Popular em respeito ao Acórdão do STJ e um debate aberto sobre todas as questões políticas do país.
Conforme ambiente vivida nesta terça feira, demonstra que o parlamento guineense está seriamente bloqueada onde as emoções dificilmente vão favorecer para um verdadeiro trabalho da ANP.
A nova sessão ficou marcada para amanha quarta feira 04 de Maio.
Rispito.com, 04 de Maio de 2016
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público