terça-feira, 3 de maio de 2016

ANP adia abertura dos trabalhos da IIIª sessão Ordinária  

Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau achava estar em condições emocionais para dar início da III Sessão Ordenaria da IX Legislatura paras decorrer entre 03 de Maio à 14 de Junho, o que ainda parece que não


Tudo porque afinal a crispação politica ainda continua fervescente entre os deputados. Alias, a confrontação verbal e o ambiente desconfortável não criou condições de aprovar a agenda do dia. O desentendimento iniciou quando, no período antes da ordem do dia, o líder da bancada do PAIGC, Califa Seidi solicitou a apresentação da resposta ao requerimento que o PAIGC tinha apresentado à mesa da ANP, com enfase sobre a definição da situação dos 15 deputados expulsos do PAIGC, na sequência de um processo disciplinar.

A partir daí, instalou o entendimento entre os deputados divergindo quanto apresentação ou não do Requerimento da Bancada Parlamentar do PAIGC entregue a Mesa da ANP,

A saída do hemiciclo o líder da bancada parlamentar do PRS, Certório Bióte, acusou a bancada parlamentar do PAIGC de não estar a acatar a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) sobre os 15 deputados.

“Nestas condições somos capazes de não chegar a reunir a ANP durante toda esta sessão parlamentar, porque o PAIGC nunca vai aceitar rigorosamente o acórdão do STJ”, referiu.

Segundo o deputado, a bancada do PAIGC está a escamotear a realidade trazendo para a plenária da ANP o problema da reintegração dos 15 deputados no hemiciclo.

Certorio Biote disse que a saída para a crise parlamentar passa pelo retorno dos 15 deputados à plenária da Assembleia Nacional Popular em respeito ao Acórdão do STJ e um debate aberto sobre todas as questões políticas do país.

Conforme ambiente vivida nesta terça feira, demonstra que o parlamento guineense está seriamente bloqueada onde as emoções dificilmente vão favorecer para um verdadeiro trabalho da ANP.
A nova sessão ficou marcada para amanha quarta feira 04 de Maio.
Rispito.com, 04 de Maio de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público