segunda-feira, 2 de maio de 2016

Convocada a nova sessão parlamentar guineense

A Assembleia Nacional Popular (ANP) convocou a III Sessão Ordenaria da IX legislatura para esta terça-feira 03 de Maio à 14 de Junho deste ano, para debater o Estado da Nação, votar o Orçamento Geral de Estado (OGE) 2016 do Governo de Carlos Correia bem como o Relatório da Comissão de Inquérito as Denuncias do Presidente da Republica.

Os parlamentares vão ainda analisar e votar diplomas de suma importância sobre a vida sociopolítica do país com destaque ao Código de Justiça Militar, Subvenção Vitalícia dos Titulares dos Cargos Políticos, Estatutos dos Ex Titulares dos Órgãos da Soberania, Pedido de levantamento de imunidade parlamentar de alguns deputados entre outros pontos constante no Projecto da Ordem do dia.  

A ver vamos o destino do grupo dos 15 e a temperatura fervorosa no parlamento guineense após mais uma ronda negocial frustrada pelas partes desavindas sob mediação do general Obasanjo.
Rispito.com/Lai Baldé-correspondente, 02-05-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público