domingo, 1 de maio de 2016

3 de Maio debate sobre Estado da Nação

Um debate sobre o Estado da Nação, solicitado pelo Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, vai ter lugar a 3 de maio, em sessão ordinária do Parlamento, anunciou, em comunicado, a Assembleia Nacional Popular (ANP).
O chefe de Estado guineense solicitou um debate «com carácter de urgência para 18 de abril», mas a comissão permanente da ANP acabou por incluir a reunião na sessão ordinária que já estava marcada.
O Partido da Renovação Social (PRS, principal partido da oposição) acusa o presidente do Parlamento guineense, Cipriano Cassamá, de «desrespeitar o pedido do chefe de Estado».
O debate vai acontecer numa altura em que 15 deputados dissidentes da força política no poder, o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e a oposição admitem formar nova maioria.
A sessão parlamentar ordinária vai também debruçar-se, entre outros pontos, sobre a proposta do Orçamento Geral do Estado para 2016, o Plano Nacional de Desenvolvimento e o relatório de uma comissão de inquérito às denúncias de corrupção invocadas por Mário Vaz para demitir o Governo, em agosto de 2015.
Na mesma sessão será votado o pedido de levantamento de imunidade parlamentar a alguns deputados que enfrentam processos judiciais, mas cujos nomes não foram mencionados no comunicado
Rispito.com/A Bola, 30'04'2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público