terça-feira, 10 de maio de 2016

Terceiro governo da legislatura cai em breve

O Presidente da Republica, José Mário Vaz terminou segunda-feira 10 de maio, o processo de auscultações à PAIGC, PRS PCD, UM, e PND cinco partidos com representações parlamentares para depois posicionar-se quanto a queda ou não do governo do Carlos Correia.

Agnelo Regala Presidente da União Para a Mudança (UM) disse estar convicto que após a auscultação o PR, irá derrubar o Governo. Por isso, Regala aponta como saída a crise, transferir o poder ao povo para que este decida de novo quem deve ter a maioria para poder dirigir o destino do povo.

O líder do PAIGC acusa Presidente Mário Vaz de motor da crise política na Guiné-Bissau, por isso, defende a dissolução do Parlamento, transformação do Governo atual no Governo de Gestão e convocação de eleições legislativas antecipadas como saída no impasse político na Guiné-Bissau.

DSP acusa José Mário Vaz de usurpação de poderes em querer concentrar todas as competências dos outros órgãos da soberania ao seu poder. Pelo que convidaram o Chefe de Estado para abster-se de tais intenções.
Rispito.com/Lai Balde/correspondente, 10/05/16

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público