terça-feira, 7 de junho de 2016

Comunicado
O PAIGC vem denunciar publicamente o facto das forças policiais, contrariamente aos entendimentos e promessas feitas de que não haveria lugar ao uso da força para retirar os camaradas em protesto no Palácio do Governo, estarem a preparar para efectuar um assalto a estas instalações, munidos de bastões e de granadas de gás lacrimogéneo.

O PAIGC responsabiliza o senhor Presidente da República, como única autoridade legal na presente conjuntura política e reconhecida à luz da Constituição Guineense, por quaisquer danos físicos infringidos aos dirigentes, militantes e simpatizantes do PAIGC e da democracia.

O PAIGC chama a atenção dos guineenses e da comunidade internacional para o facto dos sinais de força, violência e intimidação que estão sendo levadas a cabo pelas forças policiais a mando de autoridades ilegais e inconstitucionalmente investidos em funções de governação.

O PAIGC exorta por fim a todos os seus militantes e simpatizantes, a sociedade civil e a comunidade internacional a manterem-se atentas a todas as iniciativas incendiárias que visam destruir a ordem política, comprometer a paz e o espírito de diálogo que se pretende como bases para a salvaguarda do estado de direito democrático.

Bissau, 7 de Junho de 2016

O Secretariado Nacional do PAIGC