segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ex-PM CARLOS CORREIA IMPEDIDO DE ENTRAR NO PALÁCIO DO GOVERNO

O ex-Primeiro-ministro Carlos foi impedido na noite de domingo 05 de Junho em Bissau, de entrar nas instalações do Palácio do Governo pelo dispositivo de Guarda Nacional (GN) que se apoderou o local onde se encontram barricados o deposto elenco governamental e de mais pessoas.
A força de Guarda Nacional que se apoderou as vias de acesso a dependência do edifício, não dão tréguas a ninguém nem para outras corporações de defesa e segurança do país.

O facto suscitou os membros do Governo deposto e outras pessoas barricados no local, a solidarizarem com o veterano Carlos Correia, mas sem efeito positivo acabaram de se retirar no lugar. Alguns militantes e simpatizantes do PAIGC descontentes com a forma como foi vedado o antigo PM, bloquearam as estradas com pedaços de troncos para exigir a reposição da legalidade. 

Lembra-se que o Palácio do Governo da Guiné-Bissau foi invadido desde 18 horas deste domingo, dia 5, pelas forças de Guarda Nacional (GN) impedindo a entrada de quem quer que seja neste edifício governamental.
A viatura em frente do portão está nela o ex-ministro da Economia e Finanças, Geraldo Martins e Malal Sani Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Assuntos Parlamentares e Porta-voz do Governo de Carlos Correia impedidos entrar no Palácio do Governo.
Os membros do Governo, representantes dos cinco partidos apoiantes a Governação do PAIGC e algumas figuras das forças vivas da sociedade guineense, se encontram barricados ainda ali. Têm a liberdade de saírem mas ninguém não tem acesso de entrar de novo nas instalações do Governo. 
Informações dão conta que encontram-se no Palácio do Governo cerca de cem pessoas que poderão correr risco de ficarem sem alimentação, uma vez que não há entrada para ninguém.  

Para o efeito, é esperado nos próximos dias em Bissau, uma Missão da CEDEAO que poderá ser constituída pelos Presidentes do Senegal, Guinée Conakry e de Seraleoa para a mediação da crise politica guineense.
Rispito.com/Lai Baldé-correspondente, 06-06-16

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público