quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Campanha nacional de vacinação contra raiva

Image result for campanha nacional de vacinação contra a raiva guine bissauDe facto não existem dúvidas que se verifica muita raiva em todo o mundo e em particular na Guiné-Bissau, o que provoca desentendimento e com consequências graves no país.

Hoje foi lançada a campanha nacional de vacinação contra a raiva, não destinada as pessoas mas sim  cães, gatos, macacos e etc...
Em curso a campanha de vacinação contra a raiva designada de «Juntos contra a Raiva na Guiné-Bissau»), enquadrada nas celebrações da Jornada Mundial Contra a Raiva, que se assinalou nesta quarta-feira, 28 de Setembro.

Esta campanha abrange a vacinação de cães, gatos, macacos e outros animais de estimação com uma cobertura nacional e que vai ter duração de um mês.

Image result for campanha nacional de vacinação contra a raiva guine bissauEm representação do primeiro-ministro Baciro Djá, o diretor-geral da Promoção e Prevenção de Saúde, Nicolau de Almeida, no seu discurso de lançamento avisou que «a raiva é uma doença transmitida pela mordedura ou escoriações provocadas por um animal infetado, sobretudo cães e gatos». E deixou bem claro que «a raiva ataca todas as espécies de animais de sangue quente incluindo o homem», acrescentando que «anualmente mata mais de 70 mil pessoas, na sua grande maioria crianças, nos países em desenvolvimento».

É de lembrar que no ano transacto, 2015, foram vacinados mais de doze mil animais, com destaque para «cães, gatos e macacos».
Rispito.com, 28-09-2016

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público