segunda-feira, 3 de outubro de 2016

PR presente nas negociações do imbróglio nas telecomunicações do país 

Perante a situação controversa que se verifica no setor das telecomunicações do país, o Presidente da República, José Mário Vaz, decidiu hoje, 03 de Outubro, presenciar na mesa de negociações com a direcção e sindicato da empresa de telecomunicações MTN que opera na Guiné-Bissau.

Ao que tudo indica, manhã poderá ser a vez de José Mário Vaz reunir com a direção e o sindicato da empresa Orange Bissau. Com a mesma intenção de procurar consensos que leva a ultrapassagem do braço de ferro existente.

Ainda nao se sabe quais foram acordos chegados neste primeiro encontro, mas o que se pode constatar é que  o chefe do estado está incomodado com as constantes fricções entre as operadoras e os trabalhadores, motivos pelos quais optou em intervir na qualidade de mediador.

Lembra-se que recentemente a direção da MTN despediu cerca de oito trabalhadores, o que mereceu severas condenações e criticas por parte da direção sindical.
Rispito.com, 03-10-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público