PRS nega acordo sobre Augusto Olivais ao cargo do Primeiro-Ministro
A cada dia que a esperança aparenta renascer com vista ao fim da crise, ou pelo menos seu abrandamento, reacende o desentendimento de outra forma inédita e nova.
Após o encontro na vizinha republica e o acordo que saiu em Conacri, PAIGC avançou com a escolha e aceitação do nome de Augusto Olivais para o cargo do Primeiro-Ministro de acordo com um dos nomes propostos pelo José Mário Vaz
Um dia depois, PRS, a segunda força politica no parlamento, diz que Augusto Olivais NÃO foi nome de Consenso em Conacri. Partido da Renovação Social garante que durante o encontro de Conacri em nenhum momento terá sido confrontado com o nome de Augusto Olivais como o nome escolhido pelas partes, e muito menos de que terá reunido o consenso entre as partes para ser nomeado primeiro-ministro,
Uma noticia conhecido hoje, 18 de Outubro através um comunicado divulgado em Bissau, No documento, o PRS esclarece que em “nenhum momento” concordou com as demais forças vivas da Guiné-Bissau, durante a mediação promovida pelo Presidente da Guiné-Conacri, Alpha Condé, para a escolha de Augusto Olivais ao cargo do primeiro-ministro
Para o PRS “é no mínimo estranha” a forma como o PAIGC tem vindo a veicular o nome de Augusto Olivais, uma vez que o mesmo partido terá apresentado vários nomes para liderar o Governo, sem que os mesmos tenham merecido o consenso, diz ainda o comunicado.
No entender dos “renovadores” o acordo de Conacri têm sido “objeto de deturpações e interpretações abusivas” pelo que o partido teve a necessidade de prestar um esclarecimento público por ser parte do mesmo.
O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, apresentou ao mediador da CEDEAO, três nomes (Umaro Cissoko Embalo, João Aladje Fadiá e Augusto Olivais) para do grupo ser escolhida a figura para liderar o novo Governo.
José Mário Vaz disse, na segunda-feira, que brevemente irá anunciar o nome do primeiro-ministro e garantiu que será uma figura da sua confiança.
Rispito.com/Lusa, 18-10-2016
Sempre o mesmo. Não ganham eleiçao nenhuma e não deixam os que ganharem governar. Forte PRS.
ResponderEliminarGovernar não é só ganhar eleições.
ResponderEliminarE preciso saber governar ou seja sustentar a maioria conseguida nas urnas. Por favor não transformem o PRS em bode expiatório.
Todos os Guinenses devem recordar a mensagem dita pelo Secretário Nacional do PAIGC quando a chegada ao aeroporto Osvaldo Vieira nem identificou o nome do futuro PM,segundo a ele cabe o PR a escolher nos três nomes que são Umarro Sisseko , João Aledje Fadia e Augusto Olivais , mas o pior homem na história da Democracia na Guine Bissau que se chama Domingos S.Pereira vem a dizer tudo ao contrário com a desinformação ou má interpretação tudo (a cotrobido), falta de coordenação com o seu Secretário Nacional. Onde que está direção do PAIGC quer levar a Guine Bissau ou os Guinenses. Em tudo quero alertar os Guinenses que oiçam bem dete o primeiro momento até (quem sente ofendido vai; não vai sentar a mesma mesa com 15 Deputados; a expulsões é irreversível;tem que ser o PAIGC a indicar o nome do PM e por último Augusto olivais o nomo de consenso em Konacri )
ResponderEliminarPaulino vá a escola por favor e trata primeiro de aprender o portugues antes de falar ou escrever... Ignorantes da merda, parem por amor de deus perdem com a merda de desinformação... Ganhem primeiro as eleições si querem governar patetas do diabo!
ResponderEliminarKem e lusitano entre vos?
ResponderEliminar