sexta-feira, 25 de novembro de 2016

China pronta para construir a primeira autoestrada da Guiné-Bissau

A China está pronta para construir os primeiros 16 quilómetros de autoestrada da Guiné-Bissau, entre a capital e a localidade de Safim, aguardando apenas por uma decisão das autoridades para avançar, anunciou esta sexta feira o embaixador chinês no país.
Wang Hua fez o anúncio numa entrevista à Rádio Nacional da Guiné-Bissau em que adiantou que o seu governo já mobilizou 13,6 milhões de euros e aguarda apenas "por um sinal da parte guineense para avançar com o projeto".
O diplomata destacou que a intenção das duas partes foi analisada e acordada, através de um memorando, rubricado num recente fórum entre a China e países lusófonos que decorreu em Macau.
Wang Hua referiu que devido à mudança de primeiro-ministro na Guiné-Bissau, na última semana, o governo chinês aguarda que a nova equipa esclareça se pretende ou não dar continuidade ao acordado pelo anterior executivo.

"Tecnicamente não há problema e financeiramente também não", observou, sublinhando que uma equipa de peritos chineses já se encontra em Bissau para trabalhos preliminares.
Ainda de acordo com o embaixador chinês, a autoestrada a ser construída em direção ao norte do país terá duas vias com três faixas de rodagem cada.
Rispito.com/Lusa, 25-11-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público