terça-feira, 22 de novembro de 2016

UMARO SISSOCO REUNIU COM PRS E PROMETE O MESMO COM TODOS OS SIGNATÁRIOS

Image result for UMARO SISSOCO  E PRSCom vista a formação do governo inclusivo, o novo primeiro-ministro, Umaro Sissoko Embaló, deu inicio aos contactos para mobilizar consensos e alargar a confiança.
Para isso, começou com a segunda força politica PRS, dos quais manteve encontro hoje dia 22 de Novembro. Conforme o futuro chefe do governo, o encontro nao se limitou só na abordagem da formação do governo, como também de agradecer a direção do partido pela forma como apoiaram a sua chegada ao cargo.
Victor Pereira, porta-voz do PRS disse que falaram sobre a actual situação política no país, nomeadamente na questão  da formação do futuro governo inclusivo.
Victor Pereira garante que partido PRS vai apoiar o futuro governo, razões pelos quais exortou o recem-nomeado a celeridade do processo de formação do executivo, por formas a poder minimizar o sofrimento do povo, tendo em conta a boa vontade manifestada pelos orgaos internos da ANP.

Sabe-se que o Sissoco visitará todos os partidos signatários dos acordos de Bissau e Conacri com o mesmo objectivo.
Sem data marcada, jé é garantido que de seguida Umaro Sissoco vai reunir com o grupo dos "15", mas PAIGC, PCD e UM, demarcaram do reconhecimento do governo e deram conta de que não irão fazer parte do governo. Porque, conforme os mesmos, o processo da nomeação de Sissoco, viola a constituição da republica e os acordos de Bissau e de Conacri.
Certo é que Victor Mandinga já teve uma reunião com o novo primeiro-ministro sem que o assunto discutido entre os dois esteja ao alcance publico.
Rispito.com, 22-11-2016


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público