terça-feira, 28 de março de 2017

União Europeia está disponível para apoiar eleições na Guiné-Bissau

Image result for uniao europeiaA União Europeia (EU) e o Programa das Nações para o Desenvolvimento (PNUD) afirmaram estar disponíveis para apoiar a administração do processo eleitoral na Guiné-Bissau.

O delegado da União Europeia na Guiné-Bissau, Victor Madeira dos Santos, que falava esta terça-feira, no acto da divulgação do relatório final das eleições gerais de 2014, pediu às autoridades nacionais para apresentarem um plano, aos parceiros internacionais, para a realização das próximas eleições legislativas, previstas para 2018.

Esta garantia da UE surge no momento que a crise política vigente no país, orienta a Comissão Nacional de Eleições (CNE) a preparar condições técnicas, visando o próximo escrutínio eleitoral.

O Programa das Nações para o Desenvolvimento representa, também, um dos principais parceiros da Guiné-Bissau, na administração do processo eleitoral. Um apoio que o seu representante, Gabriel Dahaba, garantiu que irá continuar a favor da democracia no país.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) apresentou, esta quarta-feira, o relatório sobre eleições gerais de 2014, que pôs fim a dois anos de transição politica na sequência do Golpe Militar que interrompeu as eleições presidenciais em 2012.
Rispito.com/e-Global, 28-30-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público