Crianças guineenses resgatadas do Senegal chegam à Guiné-Bissau
"Vai chegar um grupo de 19 crianças guineenses que se encontravam no Senegal em situação de vulnerabilidade e muitas vítimas de tráfico", afirmou Laudolino Medina, da AMIC.
Segundo Laudolino Medina, as crianças são maioritariamente talibés e muitos foram enviados pelos pais que "foram enganados".
"Este é o segundo grupo de crianças que chega à Guiné-Bissau em 2017", disse Laudolino Medina, acrescentando que o primeiro grupo de 26 crianças chegou a 25 de Janeiro.
A AMIC foi fundada em 1984 e tem como objetivo a promoção e defesa dos direitos das crianças em situação de vulnerabilidade, nomeadamente crianças de rua e vítimas de exploração económica e tráfico, através da reinserção familiar e social.
As crianças vão ser repatriadas do Senegal através do posto fronteiriço de Cambadju, a cerca de 60 quilómetros da cidade de Bafatá.
Rispito.com/Lusa 20-04-2017
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público