quinta-feira, 6 de abril de 2017

JOSÉ MÁRIO VAZ PROMETE CRIAR PLATAFORMA DE DIÁLOGO PARA ACABAR COM A CRISE

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, prometeu à secretária-executiva da comunidade lusófona, Maria do Carmo Silveira, que irá criar uma plataforma de diálogo entre os guineenses para acabar com a crise política no país.
A dirigente da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) foi recebida  nesta quarta feira em audiência por José Mário Vaz, no âmbito de uma visita de quatro dias a Bissau para contactos com as autoridades, sociedade civil, partidos políticos e representantes da comunidade internacional.
Maria do Carmo Silveira, que deve regressar na quinta-feira a Lisboa, disse ter abordado com José Mário Vaz os "desafios para a normalização política" na Guiné-Bissau e que recebeu garantias de que haverá diálogo.
"Percebi a vontade, o interesse, a disponibilidade do Presidente da República, em dialogar com as partes desavindas no sentido de sair da situação. O Presidente assegurou-me que fará tudo para criar uma plataforma de diálogo entre guineenses", afirmou Mário do Carmo Silveira.
A dirigente da CPLP sublinhou ter concordado com José Mário Vaz que a natureza da crise guineense é interna e que a solução terá que ser encontrada localmente, frisou para destacar que a organização lusófona encara com preocupação a situação na Guiné-Bissau.
"Já há algum tempo que a situação vem arrastando, torna-se urgente encontrar uma saída", defendeu Maria do Carmo Silveira que crê que o Presidente guineense vai agora encontrar o formato para convidar as partes para a mesa do diálogo.
Rispito.com/Lusa, 05-04-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público