quarta-feira, 12 de abril de 2017

Marcelo Rebelo de Sousa - um acordo que existe é para ser cumprido

Image result for marcelo rebelo de sousa em cabo verdeO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse  que o acordo de Conacri sobre a Guiné-Bissau deve ser cumprido e reafirmou o compromisso de Portugal tudo fazer para que assim seja.

«Existe um acordo subscrito por várias entidades, que foi fruto de contactos internacionais demorados, complexos e subscrito ao mais alto nível pelo Estado guineense e a nossa expectativa é de que o acordo será cumprido», disse.

«É um acordo que existe e é para ser cumprido. É a posição do Estado português», acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa, que  analisou a crise política na Guiné-Bissau num encontro com o seu homólogo cabo-verdiano na cidade da Praia.

No final do encontro, e em conferência de imprensa conjunta, Marcelo Rebelo de Sousa reafirmou que «no que depender de Portugal ou no quadro da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), tudo o que puder será feito para garantir o cumprimento desse acordo».

Questionado pelos jornalistas sobre se Portugal apoia a realização de eleições antecipadas na Guiné-Bissau, o Presidente da República lembrou que o acordo prevê eleições «depois de um período transitório de estabilização governativa e de relacionamento» entre o Governo e o Parlamento.
«É isso que está previsto é isso que deve ser executado», disse.
Rispito.com/Lusa, 12-04-2017


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público