domingo, 23 de abril de 2017

MCCI voltou a manifestar em Bissau

mediaOs jovens do MCCI - Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados - com a crise   política saíram à rua para, mais uma vez, demonstrarem a sua indignação com o impasse político no País e - mais uma vez - voltaram a acusar o Presidente José Mário Vaz de ser o principal responsável por aquilo que consideram de degradação acentuada das condições de vida dos guineenses.
Os jovens deste movimento dizem que alguma coisa tem que ser feita para mudar a situação. Exigem ao Chefe do Estado que dissolva o Parlamento, e que ele próprio renuncie ao cargo de Presidente para que o País possa organizar novas eleições gerais.

Sumaila Djalo, porta-voz dos "Inconformados" afirma que as coisas não podem continuar assim. Os manifestantes percorrem algumas artérias de Bissau, da rotunda do aeroporto ao centro da cidade, onde acabaram por realizar um comício a escassos 250 metros do palácio da Presidência sob um forte dispositivo policial que proibia a circulação de pessoas e viaturas no perímetro que dá acesso ao palácio.

Mesmo com forte vigilância da polícia, a manifestação decorreu sem incidentes. Os organizadores do protesto é que não gostaram do facto de terem sido poucas as pessoas que se fizerem presentes.
Talvez tenham estado na manifestação cerca de 500 pessoas.
Rispito.com/RFI, 22-04-2017

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público