terça-feira, 25 de abril de 2017

ONU avalia necessidades eleitorais na Guiné-Bissau

Uma missão de Avaliação das Necessidades Eleitorais da ONU realiza a partir de terça-feira uma visita à Guiné-Bissau para apoiar os próximos processos eleitorais, informaram hoje as Nações Unidas em comunicado.
A missão, que vai estar no país até 03 de Maio, desloca-se a Bissau a pedido do Governo guineense para "assistência eleitoral da ONU e do mandato do Conselho de Segurança para apoiar os próximos processos eleitorais", salienta o documento.
Durante a sua estada na Guiné-Bissau, segundo o comunicado, a missão vai avaliar o "ambiente político e eleitoral, o enquadramento jurídico e institucional que regula o processo eleitoral e a capacidade e necessidades dos vários actos eleitorais".

Depois da avaliação, a missão fará recomendações sobre se a ONU deve fornecer assistência eleitoral e o tipo de assistência que deve ser prestada.
A missão, que integra representantes do Departamento de Assuntos Políticos da ONU e do Programa das Nações Unidas de Apoio ao Desenvolvimento, vai reunir-se com vários representantes nacionais e parceiros internacionais.
Rispito.com/Angop, 24-04-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público