quinta-feira, 13 de abril de 2017

PAULO SANHA E RUI NENÉ ELEITOS PARA DIRIGIR SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Depois de uma marcação e adiamento, o Supremo Tribunal foi hoje (13-04-2017) a voto, para escolha de um presidente e vice-presidente desse órgão supremo judicial.
Nesta votação, o presidente cessante, Paulo Sanha, foi reconduzido ao cargo para uma mandato de quatro anos, com onze votos contra os nove do seu adversário, Mamadu Saido Balde, num universo de vinte votantes.
No uso de palavras em reacção a sua vitoria, o presidente reeleito do Supremo Tribunal Da Justiça agradeceu os colegas que depositaram confiança na sua candidatura. Paulo Sanha  realçou a  convicção que tem para com a sua equipa e todo um conjunto de companheiros no sentido de  continuarem a garantir a edificação de separação dos poderes, embora consciente um caminho  de sinuoso e longo, perante a atual conjuntura que se vive.
Contudo, Paulo Sanha promete continuar trabalhar para a construção de uma magistratura judicial independente e separada da classe política.

Enquanto que o candidato derrotado, reconheceu o resultado e prometeu trabalhar com a equipa em prol de uma judicatura consistente e responsável

E por mesmo resultado, Rui Nené também conseguiu ser eleito com onze votos deixando o seu adversário, Fernando Té, apenas com nove votos numa segunda volta.
Os resultados foram divulgados por Anssumane Sanha membro comissão eleitoral.
Com esse cumprimento  legal num dos pilares do poder da republica, cria-se mais uma esperança de dias melhores para um povo que bem precisa

Rispito.com, 13-04-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público