terça-feira, 4 de abril de 2017

Umaro Sissoco Embaló aposta na cooperação com Qatar

O primeiro-ministro Umaro Sissoco Embaló, anunciou  que o Qatar está aberto para cooperar com a Guiné-Bissau e os dois governos irão realizar um encontro da comissão mista brevemente.

A sua chegada no aeroporto internacional de Bissau, Umaro Embaló, disse ter visitado vários países entre os quais o Qatar, tendo sido o primeiro dignitário guineense a visitar aquele país do golfo pérsico.

Segundo disse, o Qatar mostrou-se aberto em custear o funcionamento de uma representação diplomática da Guiné-Bissau. O primeiro-ministro guineense disse ter recusado a oferta por não aceitar a ideia de «um país pedinte».

Brevemente os dois governos deverão iniciar os contactos para realização de uma comissão mista em data a marcar via diplomática, o que passará pela visita dos chefes da diplomacia dos dois países.

Antes de chegar ao Qatar, Umaro Sissoco Embaló visitou Marrocos, Tunísia, Sudão e Níger. Ainda disse ter tido encontro com a direção do BADEA (Banco Árabe de Desenvolvimento de África) que prometeu enviar a Bissau uma equipa das operações para analisar projetos a serem financiados pela instituição.
Rispito.com/A Bola, 03-04-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público