terça-feira, 4 de abril de 2017

União Europeia financia construção de cinco centros culturais em Bissau

guine bissau 2A União Europeia vai financiar a construção de cinco centros culturais, que deverão servir ao todo 22 bairros de Bissau. Esta iniciativa insere-se no quadro do projeto “Promoção da Economia Criativa”, financiado pela União Europeia e implementado pela ADPP Guiné-Bissau com USSOFORAL e Netos de Bandim.

O lançamento oficial teve lugar na passada quinta-feira, no Centro Cultural Juvenil António Aníbal em Quelélé.

Segundo descrito no comunicado oficial da União Europeia, os centros culturais terão à disposição “salas de aula onde os jovens receberão formação em artes tradicionais e empreendedorismo cultural” e “um salão de espetáculos para a realização e promoção de eventos culturais”.

Segundo o site oficial da “Agência de Notícias da Guiné”, Chiara Guidetti, da delegação da UE na capital guineense, sublinhou que este projeto poderá ser um “motor de desenvolvimento mais saudável e duradouro”, bem como um “elemento importante para a identidade” do país.
Rispito.com/e-Global, 03-04-2017

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público