terça-feira, 2 de maio de 2017

Bissau acolhe encontro internacional sobre cooperação no combate à criminalidade

O Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau organiza a partir de amanha, 3 de Maio de 2017, um encontro internacional sobre o papel da cooperação no combate à criminalidade.
criminalidadeDurante o encontro, técnicos do setor da justiça nacionais e internacionais vão discutir a importância de implementação de mecanismos de cooperação judicial e policial, no âmbito criminal, num seminário que deverá decorrer durante dois dias na capital guineense.

A partilha de informações, entrega de pessoas, partilha de conhecimento e de provas, contam entre algumas das possibilidades que se abrem no campo da cooperação internacional e que tornam mais eficaz a luta global contra a criminalidade complexa, organizada e transnacional, sobretudo do terrorismo, do tráfico de estupefacientes e da corrupção, conforme indica o comunicado do Supremo Tribunal de Justiça, entregue à e-Global.

De acordo ainda com a nota, a relevância da cooperação internacional entre instituições judiciais e policiais, hoje, sublinhada por variadíssimas organizações como mecanismo fundamental de consolidação do Estado de direito, será discutida em quatro painéis compostos, por mais de uma dezena de oradores durante a reunião de Bissau.
Rispito.com/e-Global, 03-05-2017

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público