quinta-feira, 25 de maio de 2017

Detido em Tripoli pai do autor de ataque suicida de Manchester Arena

Image result for Ramadan al-ObeidiTrípoli - Ramadan al-Obeidi, pai de Salman al-Obeidi, autor do recente ataque-suicida na sala de festas de Manchester City, na Grã-Bretanha, foi detido quarta-feira à tarde na capital líbia, Tripoli, indicou uma fonte de segurança, garantindo que um dos seus irmãos foi igualmente preso.

Hachem al-Obeidi, irmão do terrorista esteve “totalmente ao corrente” dos pormenores sobre o projecto de atentado contra a sala Manchester Arena na Grã-Bretanha, que matou 22 pessoas, indicou a Força de Dissuasão em Trípoli.

Esta força especial revelou que Hachem al-Obeidi "reconheceu estar presente na Grã-Bretanha durante o período de preparação e em contacto permanente com o seu irmão Salman, autor do atentado de Manchester".

Acrescentou ter saído da Grã-Bretanha a 16 de Abril de 2017, ou seja  apenas 26 dias antes do ataque.

A Força de Dissuasão indicou terça-feira ter proposto ao chefe do Departamento do Gabinete de Inquérito "a possibilidade da detenção rápida do suspeito", o que foi feito quando a pessoa em causa foi presa".

Ele foi visto a levantar uma soma de quatro mil  e 500 dinares líbios (seja três mil e 265 dólares americanos) enviados pelo seu irmão kamikaze Salman al-Obeidi da Grã-Bretanha.

Salman al-Obeidi, um Britânico de 22 anos, oriundo da Líbia, explodiu, na saída da sala de Manchester, no termo de um concerto musical, causando 22 mortos e mais de 50 feridos.
Rispito.com/Lusa, 25-05-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público