quarta-feira, 31 de maio de 2017

Vice-presidente da federação de futebol demitiu-se

Image result for Amadu Nogueira
Amadu Nogueira, um dos vice-presidentes da federação guineense de futebol, demitiu-se hoje das suas funções, alegando «falta de transparência na gestão» dos assuntos da instituição.

Antigo jogador profissional em Portugal, Amadu Nogueira, que se notabilizou no Gil Vicente nos anos 90, acusa o comité executivo da federação de se ter transformado numa instituição «cada vez mais opaca e com falta de transparência».
«Movo-me por valores, não estou disposto a ser confundido com quem se preocupa apenas em servir-se do futebol», declarou, em carta a que a agência Lusa teve acesso.
Amadu Nogueira afirmou também que os atuais dirigentes o fizeram acreditar que tinham projetos para fazer progredir a modalidade «quando, na verdade, tinham apenas interesses pessoais».
«Renuncio ao cargo para que fui eleito por não ter rigorosamente nada que me identifique com os restantes membros da direção», lê-se ainda na carta dirigida ao comité executivo.
Nogueira sublinhou que se demite para denunciar «a farsa em que se transformou a federação de futebol da Guiné-Bissau.
A demissão do vice-presidente acontece num momento em que os atuais dirigentes da federação estão a ser investigados pela justiça e pelo governo, por suspeitas de má gestão de fundos da FIFA e da Confederação Africana de Futebol (CAF).
As suspeitas recaem sobre a secretária-geral, Virgínia da Cruz, que já foi ouvida no Ministério Público, e Manuel Lopes, o líder do organismo, que deverá ser ouvido esta quinta-feira pela mesma instância.
Rispito.com/Lusa, 31-5-2017

1 comentário:

  1. Bom dia a todos os guineenses, democratas, seguidores de respito.com e amigos da Guiné_Bissau. Dizer que, venho por este meio opinar sobre algumas Frases /palavras contidas na carta de demissão do sr. Nogueira. Chamo_me Bacar Camara (Bannake) da Direção atual da FFGB com todo o orgulho menos de um ano no poder. Dizer ao sr Nogueira que, a luz da lei, todos têm Direito à um bom nome inclusive os Mortos. Daí que, era de todo escusado solicitar alguém para nos difamar e por em causa a nossa imagem (punida por lei). Não esqueça que todos nós 10 elementos da Direção da Federação temos família por isso o respeito mútuo é inquestionável. Sr. Nogueira, a vida não acaba por este episódio e após disto... K tipo de relações??? Dizer a verdade: de acordo com artigo 32 número 4 dos Estatutos da FFGB, o sr. Nogueira...kkkkk, a sua dimensão é extemporânea, (opinião pessoal, porque, ainda o Comité Executivo não tem acesso a tua missiva e posterior aferição). Sr. Nogueira, consultou o Djuly? O Kanas, Nhama, Rui Lopes e... etc antes? Falas com Djuly? É preciso contenção hodiernamente. Numa oportunidade própria, o Comité Executivo emitirá opinião.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público