segunda-feira, 12 de junho de 2017

José Mário Vaz defende reforço da cooperação com a Rússia

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, defendeu  reforço das relações de cooperação com a Rússia, numa mensagem enviada ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, por ocasião do dia nacional daquele país.
"Gostaria de aproveitar esta feliz ocasião para exprimir a minha vontade e disponibilidade total em trabalhar no sentido de reforçar e consolidar as relações de amizade e de cooperação existentes entre a Rússia e a Guiné-Bissau", refere, na mensagem, José Mário Vaz.
Segundo o chefe de Estado guineense, o reforço daquela cooperação deve acontecer tanto no "plano político e económico, como no quadro das Nações Unidas".
A 12 de junho de 1990, o parlamento russo aprovou a Declaração sobre a Soberania Estatal da Rússia e a sua saída da União da Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
Desde 1992, que o 12 de junho é oficialmente celebrado como o Dia Nacional da Rússia.
Rispito.com/Lusa, 12-06-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público