terça-feira, 13 de junho de 2017

Guiné-Bissau assinala pela 1.ª vez dia da Consciencialização do Albinismo

Image result for albinos da guine bissauA Associação dos Albinos da Guiné-Bissau assinalou pela primeira vez no país, o Dia Internacional da Consciencialização do Albinismo, com consultas gratuitas de dermatologia e oftalmologia.
"Os albinos têm problemas de pele e de vista e nós estamos a oferecer estas duas consultas", disse Alberto Siga, presidente daquela associação.
Na Guiné-Bissau, segundo Alberto Siga, existem 97 albinos que vivem numa "situação muito triste e complicada".
"Não temos apoios e quero lançar um SOS a quem possa dar uma mão a quem precisa", disse, acrescentando que a associação precisa para distribuir aos albinos protetores solar, óculos escuros e cremes hidratantes.
Alberto Siga alertou que os albinos precisam de formação, emprego e acesso à saúde.
Com o dia de hoje, Alberto Siga pretende pedir à sociedade guineense "respeito" pelos albinos, para os deixarem participar no processo de desenvolvimento do país e contribuir com as suas ideias.
O Dia Internacional da Consciencialização do Albinismo foi criado pela primeira vez pela ONU em 2015.
Rispito.com/DN, 13-06-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público